Blog

Como escolher o fio para amigurumi ?

  • DicasArtigos

    Como escolher o fio para amigurumi ?

     

    Porque o amigurumi tem conquistado tanto espaço e como escolher a melhor opção para sua peça

    Se você gosta de crochê, você já deve ter ouvido falar no assunto do momento, os famosos amigurumis (bichinhos de pelúcia) confeccionados com pontos de crochê, que tem se tornado um dos produtos mais desejados do momento, e não é à toa, profissionais tem elevado cada vez mais o nível de produção e criado, produtos espetaculares. Originário de uma técnica oriental que vem caindo no gosto dos artesãos de todo o mundo e ganhando cada vez mais adeptos.

    Linha Ami – Barbantes e Linhas

    Além de serem produtos que são ótimas opções para presente, pelo custo x beneficio de sua produção se tornaram ótimas opções de artesanato para vendas, conheça mais produtos que podem ser ótimas opções para a sua venda. Se o seu interesse é na segunda opção e você está começando agora, é normal ficar em duvida de qual produto correto escolher, quais linhas é preciso para um trabalho de qualidade e que tipo de agulha usar. A seguir vamos compartilhar uma dica valiosa para você que está começando agora e tem o interesse de saber mais sobre o trabalho com o amigurumi


    Se você está começando agora, não se preocupe, não existe uma regra especifica para iniciar com a produção de amigurumis, mas você precisa entender que existem 3 características que podem fazer a diferença na hora da sua produção,  e todas elas estão relacionadas com a espessura de cada linha, chamado de TEX.
    TEX é uma unidade de medida que nos indica a espessura do fio a ser trabalhado, quanto mais fino o fio, menor é o TEX, ou seja, se você quer um amigurumi pequeno e mais delicado escolha uma linha com uma TEX menor! Se quer um amigurumi médio ou grande o ideal é a escolha de um TEX maior. Entendendo isso vamos as características:

    Linhas e suas características

    Linhas finas:  Ideal para mini amigurumis, as linhas de algodão 100% mercerizado são mais macias e brilhantes, deixando seu  amigurumi ainda mais bonito e elegante

    Linhas médias: Diferente da opção anterior as linhas médias, deixam os amigurumis menos delicados, tendo em vista que seus pontos se tornam mais visíveis, lembrando que as linhas 100% algodão mercerizado dão um “q” de diferença em seu produto.

    Linhas grossas: Já as linhas mais grossas são ideias para a criação de amigurumis maiores e produções mais encorpadas, também podendo ser utilizado a linha mercerizada para destacar seus produtos.

    A linha Ami é 100% algodão mercerizado

    Bom sabendo disso o que falta agora é a mão na massa.
    E ai, deu para entender uma pouco mais sobre o amigurumi e suas características ?
    Lembre-se que todas as escolhas são individuais e cada uma delas está relacionado á que tipo de peça você desejar produzir. Caso tenha alguma dúvida, volte a este post e reveja quais as melhores opções para produzir uma peça de qualidade.